(+11) 40630754 (ou) (+11) 40630881
Especialista em cruzeiros de luxo e premium. Representante exclusivo Princess Cruises, Cunard Line, Holland America Line, Hurtigruten e Carnival Cruise Line.

Novos navios da Hurtigruten terão drones subaquáticos

Tue, 12th Sep 2017

Noventa por cento dos oceanos permanecem inexplorados. Isso está prestes a mudar, pois a Hurtigruten planeja introduzir drones subaquáticos como parte da experiência em seus cruzeiros de expedição.

A companhia líder mundial em viagens de exploração se associou com a start up norueguesa Blueye Robotics, desenvolvendo drones subaquáticos para exploração oceânica. O plano é a introdução destes drones subaquáticos em embarcações da Hurtigruten, como os inovadores navios híbridos MS Roald Amundsen e MS Fridtjof Nansen.

Desenvolvido nas condições extremas do Oceano Ártico, o drone Blueye Pioneer possui uma combinação única de tamanho compacto, potência e estabilidade. A câmera de vídeo usa tecnologias especiais que funcionam em condições de pouca luz e podem transmitir imagens coloridas ao vivo para as telas dos navios, ou nas máscaras de mergulho digitais usadas pelos hóspedes nos navios menores.

Segundo o CEO da Hurtigruten, Daniel Skjeldam, com os drones submarinos a companhia pode levar seus convidados às áreas menos exploradas do que a superfície de Marte. “Isso proporciona a oportunidade para os hóspedes aventureiros se tornarem exploradores reais”, diz Skjeldam, acrescentando que todas as descobertas e material de vídeo relevantes serão disponibilizadas para cientistas.

Navios serão os primeiros do mundo alimentados por tecnologia híbrida

O MS Roald Amundsen e o MS Fridtjof Nansen serão os primeiros navios de cruzeiro de expedição do mundo alimentados por tecnologia híbrida. A sustentabilidade será o núcleo dos navios e da operação a bordo. Os motores híbridos reduzirão substancialmente o consumo de combustível e permitirão períodos de navegação totalmente livres de emissão de gases tóxicos.

O MS Roald Amundsen será o primeiro navio a ser lançado em julho de 2018. Ambas embarcações terão capacidade para 600 passageiros.

Article read 638 times.