(+11) 40630754 (ou) (+11) 40630881
Especialista em cruzeiros de luxo e premium. Representante exclusivo Princess Cruises, Cunard Line, Holland America Line, Hurtigruten e Carnival Cruise Line.

Conheça a Noruega, o país de tradições Vikings e belezas naturais estonteantes

Mon, 19th Dec 2016

Em uma viagem pela Noruega você vai experimentar a beleza cênica do país em diversas formas. Seja de navio atravessando os magníficos fiordes, seja observando as incríveis paisagens verdejantes nos passeios em terra, admirando alguma vista espetacular sobre mirantes, observando os fenômenos naturais inerentes do país ou passeando pelas encantadoras cidades norueguesas, você chegará a uma conclusão definitiva: tudo na Noruega é incrivelmente fascinante.

E para você ter ainda mais certeza das belezas naturais que cercam o país, veja 10 dicas imperdíveis do que fazer e o que conhecer na Noruega.

1 – O deslumbrante Fiorde Geiranger
Deslumbrante. Acredite, essa será a sua primeira (e última) impressão do fiorde Geiranger ao longo do seu cruzeiro cênico. Esse estreito fiorde é ladeado por falésias e sua cor é de um azul tão marcante que lista nos Patrimônios Mundiais da UNESCO. Picos nevados, natureza esplêndida e as cataratas Seven Sisters e Bridal Veil, que deslizam do penhasco até o fiorde, darão a você a grandeza desse cenário realmente deslumbrante. Você poderá descer e andar pelo povoado, inclusive ir até o mirante que dali continua o deslumbramento do olhar. Próximo dali fica o Monte Dalsniba que também encanta, e norueguês que é, é coberto de neve até no verão!

2 – O balé de luzes da Aurora Boreal
Um dos mais fantásticos fenômenos da natureza, a Aurora Boreal é um verdadeiro balé de luzes e encanta por sua formação e beleza. Seus tons verdes, violetas e rosa aparecem no céu das regiões polares do norte da Terra e são frequentemente vistos no inverno, entre outubro a março. Você poderá ver as luzes a olho nu e desfrutar da experiência de ver as luzes do norte do deck do navio. Fascinante, não?

3 – Sol da Meia-Noite: os dias em que a estrela mãe não se põe

Durante os meses de verão o Polo Norte encontra-se inclinado na direção do sol, e por esta razão o sol nunca se põe acima do Círculo Polar Ártico. É o famoso Sol da Meia-Noite! Fenômeno que você irá presenciar na Noruega e que também poderá desfrutar diretamente do navio, vendo os raios brilhantes da estrela mãe que não tem fim. A melhor época para presenciar o fenômeno é de maio a julho e a porta de entrada para o Cabo Norte é a cidade de Honningsvag, a terra do Sol da Meia-Noite. Então, que tal viver um dia sem fim?

4 – Svalbard: a terra dos ursos polares
A natureza intocada dá boas-vindas a você! O arquipélado de Svalbard, que é banhado pelo Oceano Glacial Ártico, possui uma pequena comunidade entre 3.500 a 5.000 habitantes, e a natureza é inóspita e selvagem. Há claro, vida cultural como festivais e shows, porém a atração são os habitantes de quatro patas que necessitam de um ambiente gelado para sobreviver: os Ursos Polares. Eles são milhares na ilha e mesmo com a presença humana (você poderá vê-lo no inverno), os ursos polares estão portegidos das ameaças do homem como caça e poluição.

5 – Conheça Lofoten, Kirkenes e Trondheim
Em Trondheim a vida cultural é efervescente. A cidade reúne diversos festivais de jazz, blues, rock e pop. Por possuir a Universidade de Ciência e Tecnologia, a cidade abriga muitos estudantes e claro, é um centro tecnológico. Em Kirkenes você poderá conhecer o Hotel de Gelo de Kirkenes, passear em motos para neve ou fazer passeios de trenó puxado por cães. No verão as atividades mais populares são pesca, caça, escaladas e mergulhos. A Ilha de Lofoten é uma belíssima conjunção entre montanhas, fiordes e praias. É perfeita para quem deseja viver aventuras naturais memoráveis, como esqui, rafting marítimo e mergulho.

6 – Oslo: da tradição Viking à modernidade

Oslo respira cultura. Tanto dentro da sua modernidade quanto pela história que a cidade carrega. Da tradição Viking, talvez uma das mais singulares culturas ao longo da história, ao edifício da Ópera Balé Nacional, uma obra contemporânea da arquitetura, Oslo é uma bela aula de história. Além disso, a cidade abriga o fiorde Oslo e muitas partes dela são cobertas de florestas e parques, o que torna a capital da Noruega um paraíso verde.

7 – Alesund e Flaam: montanhas e vales
Alesund é uma pequena cidade situada na parte superior das regiões dos fiordes da Noruega e além da beleza das suas montanhas, lagos e rios é também conhecida por seu estilo Art Nouveau. Flaam fica no coração do fiorde Aurlandsfjord e também impressiona pela belza de suas montanhas cobertas de neve e cachoeiras. A cidade possui a extraordinária Flåms Railway, um dos passeios de trem mais belos da Europa, onde você irá admirar a bela paisagem, incluindo o Vale Flaam Myrdal. Atravesse ainda o túnel Aurland-Lærdal de 24,5 km de extensão, o mais longo do mundo, que liga Flaam e Lærdal ao fiorde Sogne.

8 – Arte e Cultura da Noruega

Em Oslo um dos destaques da sua viagem será, sem dúvida, o Museu Viking. Aqui, você verá barcos vikings e artefatos antigos que irão dar a você uma melhor compreensão da cultura histórica Viking. A cidade também é sede do Museu Munch, que abriga as obras do famoso pintor Edvard Munch. Da arquitetura e design modernos à história Viking que formou a cultura escandinava, a Noruega possui muitos atrativos culturais.

9 – Bergen é marítima!

Bergen é a segunda maior cidade da Noruega e é cercada por sete montanhas. A moderna cidade tem seu passado também ligado à Era Viking e você poderá conhecê-la antes de explorar a beleza fascinante dos fiordes. E uma cidade tipicamente marítima, não poderia deixar de homenagear os seus navegantes. O Monumento aos Navegadores fica no centro de Bergen. Vale a pena tirar muitas fotos ali.

10 – Temperatura e… o que usar em seus passeios?

Sabemos que por ficar no norte do continente europeu, na Península Escandinava, a Noruega possui invernos rigorosos onde a luz do sol aparece somente entre as 9 da manhã até 4 da tarde. Já no verão os dias são mais longos, e você poderá aproveitar mais o dia. Mesmo em climas mais amenos como primavera e outuno é recomendável que você leve um casaco em seus passeios. Há vários lugares no país que ventam muito! Botas e casacos são sempre úteis.

Article read 936 times.