(+11) 40630754 (ou) (+11) 40630881
Especialista em cruzeiros de luxo e premium. Representante exclusivo Princess Cruises, Cunard Line, Holland America Line, Hurtigruten e Carnival Cruise Line.

10 dicas dos melhores lugares para você conhecer na Patagônia ao fazer um cruzeiro

Fri, 22nd Jul 2016

Localizada entre a Argentina e o Chile a Patagônia é uma das regiões naturais mais ricas do planeta. O local é o destino para muitos viajantes que desejam ver de perto pinguins, leões-marinhos, a fascinante Cordilheira dos Andes e decifrar os encantos e mistérios deste local de beleza tão imensa quanto seu horizonte infindo.

Ao fazer um cruzeiro você irá desfrutar, além das comodidades a bordo, de diversos passeios em terra que você poderá adquirir online antecipadamente ou a bordo no próprio navio. E para que você possa escolher seus passeios sem medo de errar veja as 10 dicas que separamos.

Não perca: a 6º dica é do nosso especialista em Patagônia!

1 – Churrasco, tango e pontos históricos: Bem-vindos a Montevidéu e Buenos Aires

Cercadas de parques, praças e museus, programação cultural não irá faltar em Montevidéu, capital do Uruguai e Buenos Aires, da Argentina. E não se pode visitar estes países sem comer um tradicional churrasco! Em Montevidéu a dica é conhecer o famoso Mercado Del Puerto e deliciar-se com as carnes servidas lá. Já Buenos Aires, além da Recoleta, Caminito, Casa Rosada e Obelisco, tomar um café em algum local do centro da cidade e provar as empanadas são programas e delícias, que você não pode perder.

2 – Ilhas Falklands e sua herança britânica
Como as Ilhas Falklands/Stanley (ou Ilhas Malvinas para os argentinos) foram colonizadas pela Inglaterra, a cidade possui muitas características semelhantes às da Terra da Rainha, como carros com volantes à direita e as famosas cabines telefônicas vermelhas. Um city tour pela cidade é sempre interessante. Você também poderá conhecer algumas reservas de pinguins, inclusive aquelas que abrigam os Pingüins Imperadores, uma das maiores espécies destas aves.

3 – Os inesquecíveis cruzeiros cênicos

Imagine você na imensidão do mar cercado por montanhas e geleiras. O horizonte infinito como um guia que o levará a sentir a força e a beleza da natureza selvagem que você está descobrindo. Essa será sua sensação ao fazer os cruzeiros cênicos (são vários dentro dos roteiros), por lugares como Cabo Horn, Canal de Beagle, Fiordes Chilenos e Antártida, por exemplo.

4 – As diversas atrações do Chile e suas encantadoras cidades

A bela Santiago, capital do Chile, é cercada pelos Andes. Há muitos passeios para se fazer pela cidade e outros locais. Um deles é conhecer Isla Negra, a 120 km de Santiago, que é a mais famosa das casas-museu do poeta chileno Pablo Neruda. Há ainda Viña del Mar e Valparaíso, onde o navio aporta. Em Santiago que tal subir o Cerro San Cristóbal, com as montanhas ao fundo? Plaza das Armas, Catedral Metropolitana e Museu Histórico Nacional são outros lugares incríveis para conhecer. Também visite a bela vinícola Vale de Casablanca.

5 – As belezas naturais de Puerto Montt

Puerto Montt fica no sul do Chile e está envolta pela baía do Seno Reloncaví. Da cidade você pode avistar os vulcões Osorno e Calbuco. Aliás, um ótimo passeio é conhecer o famoso vulcão Osorno, percorrendo as paisagens deslumbrantes que circundam este célebre marco. Você poderá ainda conhecer a Lake District, uma área que engloba dezenas de lagos, vulcões, fontes termais e rios. Uma dessas belezas é o incrível Lago Esmeralda!

6 – Dica do nosso especialista: veja os pinguins de pertinho em Punta Arenas
Em Punta Arenas, mais especificamente na Ilha Madalena, a recepção será de gala e os anfitriões pinguins irão esperar por você vestidos de preto e branco. E será uma recepção calorosa, já que no local você poderá vê-los de pertinho. O Paulo Brambila, um dos nossos especialistas em Patagônia, afirma que foi um dos melhores passeios que ele fez durante a viagem. E não é que você fica mesmo super próximo das aves? Olha a foto e a felicidade do Paulo! Para chegar à ilha você irá pegar um barco em Punta Arenas. A viagem de ida e volta dura cerca de duas horas cada.

7 – Alfajores, chocolates e outras delícias em Ushuaia

Em um passeio por Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, você irá descobrir algumas peculiaridades, como os alfajores que são feitos apenas na ilha! Essa é mais uma dica do Paulo, que ainda fala que há muito chocolate e doce de leite para degustar por lá!

8 – Conheça o incrível Caminho do Fim do Mundo em Ushuaia
No roteiro por Ushuaia não deixe de conhecer o Parque Nacional da Terra do Fogo no trajeto do Caminho do Fim do Mundo, com opção de guia em português. De ônibus ou com o Trem do Fim do Mundo veja a diversidade da fauna e flora do local. Em Ushuaia, o Canal de Beagle também é outra opção de passeio e você poderá avistar o Farol do Fim do Mundo.

9 – Os pinguins de Puerto Madryn

Em Puerto Madryn, na Reserva Nacional de Punta Tombo, está a maior colônia de pinguins de Magalhães do mundo e durante a sua visita ao local, mais de 400 mil deles já estarão por lá para se reproduzir e dar início a uma nova geração.

10 – Para você fazer todos estes passeios: leve casaquinhos e casacões

A temporada de cruzeiros pela Patagônia acontece no verão da América do Sul. Mas não se engane: na Patagônia faz frio o ano todo! A temperatura média é de 10°C e, por vezes, a sensação térmica chega a ser de 3°C. Então tire seus casacões do armário para seus passeios em terra. A bordo, os casaquinhos serão ótimos, pois dentro do navio a temperatura é super agradável. Ah, os armários das cabines comportam perfeitamente os casacões mais felpudos!

Para os passeios de aventura em terra não esqueça: use botas de caminhada, leve casaco impermeável, protetor solar, chapéu e água.

Article read 758 times.