Cruzeiros

Cruzeiros

Navio Royal Princess - Vista externa

Fazer um cruzeiro significa adquirir vários produtos em um.

Uma viagem de navio traz o melhor custo-benefício ao passageiro, tudo porque ele irá desfrutar de estadia, alimentação, entretenimento a bordo e outros serviços que o navio oferece sem precisar pagar a mais por isso. Caso deseje adquirir algum serviço em que há taxa extra ele sempre será informado, isto é, o hóspede não terá surpresas desagradáveis ao fim de sua viagem.

Além disso, o turista tem a oportunidade de conhecer os mais diversos lugares do mundo em uma só viagem e sem a preocupação de procurar hospedagem ou carregar, fazer e desfazer malas, já que o navio estará atracado só esperando a volta dos passageiros para zarpar a outro destino.

Os navios oferecem um ambiente tranquilo a bordo, perfeito para passar as férias em família, comemorar datas importantes ou celebrar casamentos e lua de mel.

A tripulação e organização também são fatores que atraem o viajante que deseja fazer um cruzeiro. A equipe do navio é sempre receptiva e atenciosa. Eles estão sempre prontos a ajudar o hóspede, com extrema cordialidade e simpatia.

Não há duvidas: quem faz um cruzeiro com certeza quer embarcar novamente!

Suíte Pinnacle, Navio MS Rotterdam The Sanctuary - o retiro de relaxamento para adultos - Sea Princess Trollfjorden a bordo do MS Nordlys Jantar no Rigoletto, Sea Princess

Cruzeiros Marítimos

Princess Cruises
Embarcar em um navio da Princess Cruises é ter a certeza de que novas e grandes experiências irão tornar sua viagem especial e inesquecível. Veja aqui como voltar renovado após um cruzeiro com a Princess Cruises! Clique aqui e saiba mais.
Cunard Cruzeiros
Os luxuosos transatlânticos da Cunard Line remetem você ao que há de mais sofisticado em alto mar. Clique aqui e veja todos os formidáveis serviços que a Cunard Line oferece e seus navios majestosos. Clique aqui e saiba mais.
Hurtigruten Cruzeiros
Ao aventurar-se por lugares magníficos como a Noruega, Antártida, Groenlândia e Europa a bordo de uma expedição da Hurtigruten você realmente saberá o que é viajar com conforto adquirindo novos conhecimentos. Clique aqui e saiba mais.
Holland-America
Tradição, serviços especiais e roteiros encantadores fazem parte da história da Holland America Line. Quando você viajar em nossos navios você irá passar por experiências únicas! Clique aqui e saiba mais.

Cruzeiros Fluviais

Uniworld Cruzeiros
Uma viagem cuidadosamente preparada para você com menu tradicional ou moderno, excursões apaixonantes e benefícios VIPS. Essas são algumas das vantagens de viajar pela Uniworld. Mas o encanto maior fica por conta de seus navios que atravessam os mais belos rios do mundo. Clique aqui e saiba mais.

Vale do Rio Douro a bordo do Navio Queen Isabel Navio Queen Victoria - Vista externa

Perguntas Frequentes

 

O que está incluso?

Todas as refeições a bordo estão inclusas no preço do seu cruzeiro (exceto nos restaurantes de especialidades em que é cobrada uma taxa a parte) e atividades recreativas a bordo como shows no teatro, uso das piscinas, academia (exceto aulas especializadas), entre outras atividades sociais.

Bebidas, excursões terrestres, o uso do cassino, internet, SPA, algumas aulas específicas, compras, taxa de serviço, lavanderia, telefonemas, serviços médicos, vistos consulares e quaisquer extras serão cobrados a bordo.

Os cruzeiros da Uniworld pela Europa incluem sistema All Inclusive e com isso todas as bebidas estão inclusas (exceto os destilados premium), excursões em terra (exceto as opcionais) e também a taxa de serviço.

Nos destinos de exploração da Hurtigruten as descidas em barcos Polarcirkle também estão inclusas.

Apenas algumas saídas de Noruega da Hurtigruten chamadas de port to port não terão refeições inclusas.

Como funcionam as gorjetas?

As companhias cobram uma taxa de serviço que é distribuída entre os tripulantes que irão lhe atender durante o cruzeiro, até mesmo aqueles que não estão visíveis aos olhos, mas estão ali ajudando a tornar sua viagem inesquecível. Essa taxa é cobrada diariamente em sua conta de bordo e cada companhia possui um valor específico que é informado no contrato de reserva.

Nos cruzeiros da Uniworld pela Europa a taxa de serviço já está inclusa no preço que irá pagar pelo seu cruzeiro.

Como são as cabines?

Existem diversos tipos de cabines para agradar a todos os gostos.

As mais econômicas são as cabines internas. Elas são as preferidas por passageiros que não querem ficar muito tempo em suas cabines e preferem curtir bastante as áreas comuns do navio.

Depois temos a cabine externa, que possui uma janela ou escotilha. Em alguns navios, temos externas obstruídas, que possuem uma obstrução na janela, causada pelos barcos salva-vidas, que impede o passageiro de ter 100% da visão da janela.

Temos também as cabines externas com varanda, que possuem uma varanda que permite o hóspede apreciar a paisagem dos portos visitados de dentro do seu exclusivo refúgio.

Outras opções são as cabines Mini Suítes e Suítes que são mais amplas e oferecem diferenciais e serviços especiais para os hóspedes que reservarem nessas categorias.

Escolha a cabine que mais se encaixa com o seu objetivo e Bon Voyage!

Quantas pessoas elas acomodam?

A maioria das cabines poderão acomodar até 4 passageiros.

Existem algumas exceções, por exemplo, na Princess, existe uma categoria chamada Family Suite, que poderá acomodar até 8 passageiros. É muito indicada para famílias.

Outra exceção é na Uniworld, em que as opções de cabines acomodam apenas 1 ou 2 passageiros.

Devo pagar algum tipo de seguro?

O seguro viagem e cancelamento é de extrema importância e muito recomendado por nós e todos os nossos agentes. Ele oferece cobertura determinada para eventos no exterior que irá proteger o viajante de qualquer custo financeiro com médico, dentista, entre outros e também existem seguros que incluem cancelamento de viagem para que se o hóspede, por ventura, precisar cancelar e o motivo estiver coberto nas cláusulas do seguro, ele receba o reembolso da seguradora e esteja protegido das multas de cancelamento que são aplicadas pelas armadoras.

A Princess, a Cunard e a Holland oferecem também seguros especificamente de cancelamento que cobrem por qualquer motivo até 100% das multas vigentes no ato do cancelamento (o seguro Waiver da Princess e da Cunard protege em 100% e o CPP da Holland protege em 80%).

Informe-se sempre no momento da sua reserva sobre o seguro indicado para a sua viagem e fique livre de preocupações.

Como devo pagar meus gastos a bordo?

No momento do check-in será solicitado um cartão de crédito internacional para ao final da viagem, debitarem o valor gasto a bordo neste cartão. Para os passageiros que não desejarem utilizar cartão a bordo, será necessário deixar um depósito calção no momento do check-in. Cada companhia irá estabelecer o valor do depósito.

Os gastos a bordo serão acumulados em sua conta de bordo e o pagamento poderá ser feito em espécie ou cartão de crédito ao final do cruzeiro.

No penúltimo dia de cruzeiro, caso o hóspede não se dirija a recepção para quitar os gastos em espécie, o valor final será automaticamente debitado do seu cartão de crédito.

Verifique frequentemente a sua conta de bordo para acompanhar e conferir todos os seus gastos.

O dólar americano é a moeda aplicada a bordo na maioria das companhias marítimas.

Qual a língua falada a bordo?

A língua falada a bordo é o inglês. Todos os anúncios e documentação da viagem serão emitidos em inglês.

Como poderei me comunicar a bordo?

É possível se comunicar com a família e amigos através da internet a bordo (serviço pago a parte em todas as companhias, exceto na Uniworld em que o serviço está incluso) e também através de telefonemas, que também tem um custo a parte.

Eu poderei descer nos portos de parada?

Sim, nos portos de parada todos os passageiros poderão descer e fazer passeios por conta própria ou contratando tour da companhia marítima ou tours independentes.

Existem portos que só são acessíveis por meio de barcos que levam os passageiros do navio à terra firme (tenders) e nesses portos o acesso de pessoas com mobilidade reduzida é limitado.

Algumas companhias já possuem excursões inclusas no preço da viagem, como a Uniworld nos cruzeiros pela Europa e a Hurtigruten nos cruzeiros de expedição.

O que é a cabine garantida?

A cabine garantida não possui numeração específica. Você apenas reserva seu espaço naquela categoria adquirida e quem irá escolher o número da cabine para você é a companhia marítima até o dia do embarque. Na Hurtigruten a informação do número de cabine é apenas no dia do embarque. A Uniworld não oferece este tipo de cabine.

Caso o passageiro reserve este tipo de cabine, não é possível informar à companhia qual o tipo de localização que gostaria de ficar (proa, popa, meio).

É possível que seja oferecido um upgrade pela companhia, sendo o passageiro alocado em uma categoria acima da que adquiriu (não necessariamente, subir de tipo de cabine, como por exemplo, de interna para externa), também não é garantido o upgrade, podendo o hóspede ficar exatamente na categoria que adquiriu. Pode ocorrer também de receber um upgrade para uma categoria melhor porém vista obstruída.

Uma vez confirmada a numeração da cabine pela companhia, ela não poderá ser modificada. Pode ser também que a cabine recebida não acomode camas de casal, sendo apenas possível camas twin.

Esse tipo de cabine, muitas vezes com preço promocional, é indicado para passageiros que não queiram escolher especificamente um tipo de cabine nem sua localização.

Caso queira escolher o número de sua cabine, solicite ao seu consultor opções de categorias que possuam cabines numeradas, para que possa analisar no mapa dos andares do navio a localização delas e escolher seu refúgio a bordo.

Qual a documentação necessária para o embarque?

Cada hóspede é responsável por fornecer à companhia marítima informações completas e precisas de imigração. Certifique-se de que o seu nome aparece exatamente como mostrado no seu documento de viagem. Requisitos de documentos de viagem variam conforme o destino, assim como vacinas e vistos necessários que devem ser emitidos com antecedência. Um passaporte com validade mínima de 6 (seis) meses, a contar do último dia da viagem, é necessário para todos os itinerários internacionais, incluindo África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Europa, Índia, América Central e América do Sul, Pacífico Sul, Taiti e cruzeiros de volta ao mundo. Além disso, o mesmo deverá conter páginas em branco para uso dos serviços de imigração dos países a serem visitados. Podem haver ocasiões em que o seu passaporte ficará retido no momento do check-in. Isso é para garantir que você não seja incomodado pela imigração durante o seu cruzeiro. Recomendamos que você traga um segundo documento de identidade oficial, caso deseje ter um com você, enquanto estiver nos portos de parada.

É permitido fumar a bordo?

Sim, é permitido fumar a bordo de todas as companhias que representamos, porém, cada uma delas adota uma política de fumo a bordo que deve ser respeitada.

Nos navios da Cunard Line, todas as áreas externas específicas para fumantes são devidamente sinalizadas. Desde março de 2014, não é mais permitido fumar no interior e nem nas varandas das cabines. Os cigarros eletrônicos podem ser utilizados nas cabines e nas varandas das cabines no entanto, eles não são permitidos nas áreas públicas não-fumantes. Os cigarros eletrônicos que emitem vapor devem ser utilizados apenas nas áreas designadas para o fumo. É proibido jogar pontas de cigarro ou cinzas pelo lado do navio, porque elas podem ser atraídas de volta para o navio e causar um incêndio. Utilize os recipientes e cinzeiros fornecidos e garanta que os materiais de fumo serão totalmente extintos.

Na Princess, as áreas para fumantes são claramente marcadas como “áreas destinadas a fumantes” e incluem um número suficiente de cinzeiros que são esvaziados regularmente. Geralmente, essas áreas incluem lounges, uma seção da discoteca, bem como uma parte dos decks abertos. O cassino e o bar do cassino são zonas de não fumantes. Não é permitido fumar no teatro, restaurantes e em todas as áreas de alimentação a bordo de todos os navios da Princess. Como medida de segurança, os hóspedes devem descartar adequadamente cigarros, charutos e tabaco de cachimbo, estes nunca devem ser atirados ao mar, pois podem ser sugados de volta para o navio e provocar incêndios. Não é permitido fumar nas cabines e varandas das cabines, a violação desta política pode resultar em uma multa de US$ 250 para cada ocorrência, que será cobrada na conta de bordo do hóspede. O uso de cigarros eletrônicos é permitido dentro dos limites da cabine do hóspede (não incluindo a varanda) e em áreas designadas para o fumo.

Para o conforto de todos os hóspedes da Holland, todas as cabines, showrooms, e a maioria das outras áreas internas são designadas para não-fumantes. Não é permitido fumar dentro das cabines e nem nas varandas. É permitido fumar em alguns outros lugares, como do lado de fora dos decks. Não é permitido fumar charuto e cachimbo em nenhuma dependência dentro do navio; somente é permitido do lado de fora dos decks. Cigarros eletrônicos são permitidos nas cabines, mas não são permitidos em nenhuma outra área pública do navio a não ser do lado de fora dos decks. Para qualquer hóspede que fumar dentro da cabine, violando a política, será cobrada uma taxa de limpeza de US$ 250 por dia de violação.

A bordo dos navios da Uniworld, é permitido fumar apenas em uma área designada do Deck Sun. Na Hurtigruten, só é permitido fumar em áreas específicas dos decks, áreas estas que são sinalizadas e possuem cinzeiros disponíveis. É terminantemente proibido fumar dentro das cabines, assim como jogar cigarros e cinzas no mar. Caso a política seja violada, uma taxa de limpeza de 1.500 coroas norueguesas será aplicada.

As companhias reservam o direito de modificar a qualquer momento sua política de fumar a bordo ou alterar os locais onde fumar é permitido.

Animais de estimação são aceitos a bordo?

Animais de estimação não são aceitos na maioria dos navios, exceto a bordo do Queen Mary 2 da Cunard. Este navio possui um canil que acomoda algumas raças de cachorro durante as travessias transatlânticas que opera entre Nova Iorque e Southampton (Londres). A disponibilidade acaba com facilidade, por isso é interessante reservar o cruzeiro para você e o seu mascote com bastante antecedência.

Pessoas com deficiência podem viajar?

Sim. As cabines para cadeirantes são projetadas com portas alargadas, tanto da cabine quanto do banheiro. Duchas de mão e trilhos rebaixados no closet, pias e corrimãos também são adaptados. Os elevadores possuem tamanho maior nas portas, e os espaços públicos também possuem espaço suficiente para cadeiras de rodas e/ou scooters.

É recomendado que os hóspedes que utilizam cadeira de rodas ou scooters informem sua necessidade, pois os equipamentos adicionais estão disponíveis mediante solicitação.

Os hóspedes com deficiência na visão e audição encontram navios equipados com diversos recursos úteis. Na Princess Cruises, por exemplo, botões de elevador em Braille e sons de chamada, sons audíveis nos serviços e sistemas de assistência nos teatros estão disponíveis. Na cabine, filmes apresentam a linguagem closed caption e as bibliotecas possuem uma seleção de livros com áudio. Kits também estão disponíveis mediante solicitação, como amplificadores de telefone, porta de bater com sensores e outros sistemas auxiliares.

Telefones amplificados, alarmes de alerta visual, closed caption, dentre outros serviços são oferecidos na Holland America Line.

E quanto à necessidade do cão-guia?

Mesmo que muitas companhias ainda não permitam o embarque de animais de estimação, o cão-guia é aceito em sua maioria. O hóspede também deverá informar à companhia no momento da reserva a necessidade do cão-guia. O animal ficará na cabine junto com o seu dono e é importante que o cão-guia tenha todos os documentos aplicáveis e os certificados sanitários. Os hóspedes também devem estar cientes de que muitos portos não permitem animais, incluindo animais de serviço, para desembarcar do navio.

 

Assine nossa News Letter e receba semanalmente as melhores promoções e novidades sobre nossos Cruzeiros

Nome:

e-mail*:

Eu sou*: